Últimas notícias de coronavírus de 2 de março.

02/03/2020
Portugal confirmou o primeiro caso da doença. Veja destaques desta segunda (2).

Portugal anunciou o primeiro caso de Covid-19, um membro do conselho do líder supremo iraniano morreu e os Estados Unidos confirmaram a segunda morte pelo novo coronavírus.

Brasil

O país tem 252 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo levantamento de domingo (1º) do Ministério da Saúde. Não foi registrado nenhum novo caso confirmado da doença, além dos dois já conhecidos. O levantamento aponta ainda que outras 89 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.

Américas

Estados Unidos confirmaram a segunda morte pela doença. O país tem 88 casos da doença, segundo o jornal americano "The New York Times". Nas 24 horas anteriores, eram 62 infecções registradas.

A República Dominicana confirmou o primeiro registro da doença, no domingo (1º). Com o novo caso, há pelo menos 4 países com casos na América Latina, incluindo Brasil, Equador e México.

Europa

Portugal confirmou o primeiro caso de Covid-19.

Mônaco também confirmou o primeiro registro do novo coronavírus no país. Ainda não se sabe se o paciente veio de outro país ou se foi infectado lá, segundo relatório da OMS.

Irlanda confirmou o primeiro caso da doença. Escócia, República Tcheca e San Marino também já haviam confirmado os primeiros registros.

Na Itália, o país mais atingido no continente europeu, o número de infecções chegou a 1.694 no domingo (1º), com 34 mortes. 83 pessoas já se recuperaram da doença, levando o número de infectados a 1.577 atualmente.

Organizadores da Feira do Livro de Paris cancelaram o evento que aconteceria em 20 de março.

Moscou confirmou primeiro caso de Covid-19, a Rússia já havia confirmado casos anteriormente.

Ásia

Na Coreia do Sul, o líder da igreja no centro do surto no país pediu desculpas, diz o "The New York Times". O país tem o maior número de casos fora da China, onde o surto começou: são 4.335, segundo a agência coreana Yonhap. 26 pessoas morreram pela doença no país.

Na China, o número de casos passou os 80 mil: são 80.174 infecções e 2.915 mortes, segundo levantamento das autoridades do país.

Indonésia confirmou 2 primeiros casos de Covid-19.

Oriente Médio

O Irã confirmou, em uma rádio estatal, a morte de um membro do conselho do líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei. Mohammad Mirmohammadi é uma das 66 vítimas fatais no território Iraniano, segundo a Associated Press, o maior número fora da China. O país tem 1.501 casos confirmados.

A Arábia Saudita, o único país não atingido no Golfo até agora, informou que mais de 290 casos suspeitos foram testados para o vírus, mas nenhuma infecção foi confirmada. Na última quarta-feira (26), o país suspendeu a peregrinação a Meca, cidade sagrada para muçulmanos, por temor ao Covid-19.

Fonte:G1.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)