Aberta a temporada 2020 do Suzuki Day, em Gonçalves (MG).

05/03/2020
Cidade do sul de Minas recebe o primeiro de oito encontros do ano; organização diz que temporada será repleta de belas paisagens e muitos desafios.

A temporada 2020 do Suzuki Day – passeio por trilhas fora de estrada que reúne proprietários e fãs dos carros da marca – começa neste final de semana em meio à Serra da Mantiqueira, em de Gonçalves, sul de Minas Gerais.

De acordo com os organizadores, ao longo do ano, a marca promoverá oito encontros do gênero, em cidades que reúnem as mais belas paisagens do Brasil como Chapada dos Veadeiros (GO), Pomerode (SC), Serra da Bocaina (SP), Aiuruoca (MG) e Cambará do Sul (RS), entre outras.

Com inscrições já esgotadas, a etapa de Gonçalves do Suzuki Day acontece neste final de semana, dias 7 e 8 de março, e deve reunir cerca de 120 veículos, que farão um passeio por uma trilha que percorre as montanhas da região e reserva bons desafios 4×4 aos participantes.

Para o Diretor de Marketing da Suzuki Veículos, Fernando Julianelli, “o Suzuki Day é uma excelente oportunidade para os proprietários e fãs da marca explorarem toda a capacidade dentro e fora de estrada de seus veículos, além de trocarem experiências e vivenciarem momentos bastante agradáveis entre seus familiares e amigos”.

Opções de percursos: Numa Boa e Numa Adrena

Todas as oito etapas do Suzuki Day que acontecerão em 2020 oferecerão aos participantes duas opções de percursos, com diferentes níveis de dificuldade: Numa Boa, desenhado como um passeio em família, com paisagens deslumbrantes.

Já a opção Numa Adrena é voltada para os Suzukeiros experientes e reúne alguns obstáculos fora de estrada que prometem colocar à prova os modelos 4×4 da marca japonesa.

De acordo com Roberto Gardano, organizador dos passeios, nesta etapa de Gonçalves o Numa Boa vai privilegiar os cenários da Serra da Mantiqueira, enquanto o Numa Adrena promete radicalizar em trilhas cheias de obstáculos.

De acordo com Roberto Gardano, “Em Gonçalves, o Numa Boa terá uma parada para contemplar uma cachoeira, sempre percorrendo estradas rurais da região, saindo e retornando para a pousada Vida Verde”. “Já o Numa Adrena fará um trajeto que, devido às chuvas dos últimos dias, oferecerá muitas erosões e lama, passando por trechos de difícil acesso”.

Inscrições

As inscrições para o Suzuki Day são feitas pelo site, são gratuitas e, para participar, cada proprietário deve doar uma cesta básica de alimentos de aproximadamente 30kg. A doação é válida para piloto e um acompanhante. Aos demais integrantes do veículo (acima de 10 anos), é cobrado R$ 80 por pessoa, valor que inclui café da manhã, almoço e camiseta do evento.

Programação – 1ª etapa – Gonçalves (MG)

8h – Secretaria do passeio, entrega da doação, adesivagem e café da manhã

9h15 – Horário limite para chegada

9h35 – Briefing

10h – Saída do passeio

14h/14h30 – Retorno e almoço

Local de largada, chegada e almoço: Pousada Vida Verde, localizada na estrada de São Sebastião, s/nº – Bairro Boa Vista, em Gonçalves (MG).

Calendário 2020

Dias 7 e 8 de março – Gonçalves (MG)

Dias 23 e 24 de maio – Ainda a ser definido

Dias 27 e 28 de junho – Cambará do Sul (RS)

Dia 1º e 2 de agosto – Chapada dos Veadeiros (GO)

Dias 26 e 27 de setembro – Pomerode (SC)

Dias 17 e 18 de outubro – Ainda a ser definido

Dias 14 e 15/11 – Aiuruoca (MG)

Dias 5 e 6 de dezembro – Serra da Bocaina – São José do Barreiro (MG)

*Datas e locais estão sujeitos a alterações.

Fonte:Estradas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)