Reformulação do Trevo Cataratas terá aplicação de 850 toneladas de aço.

13/08/2020
Obras serão iniciadas em setembro e devem durar pelo menos dois anos.

A Ecocataratas apresenta na manhã desta quinta-feira (13) os primeiros passos das obras do Trevo Cataratas que será totalmente remodelado com custo de R$82 milhões pelos próximos dois anos.

A obra foi autorizada pelo governador Ratinho Junior no dia 10 de agosto com início imediato, já que essa é uma das obras mais importantes do Estado, devido a proporção e necessidade de modificação do trecho que liga três rodovias federais e é o principal acesso a Cascavel.

A empresa apresentou o levantamento dos materiais que serão utilizados na construção. São 7 mil metros cúbicos de concreto usinado, 850 toneladas de aço, 230 unidades de postes de iluminação, entre outras coisas.

Neste primeiro momento, antes das obras iniciarem, serão retirados alguns postes e placas.

A construção terá nove quilômetros de alças e 70 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, uma passarela com rampa e escadas, dois quilômetros de bueiros para drenagem e dois viadutos de 900 metros quadrados.

Segunda fase

Adequação das vias marginais para que funcionem como desvios durante o periodo da obra sem os semáforos existentes atualmente no local. Serão 4 quilômetros de desvios de obra.

CARRETA ON LINE


Projetos

Ecocataratas e entregues ao Poder Concedente (DER/PR) e somente após aprovação dos projetos executivos, orçamentos, desapropriações de áreas e emissão dos licenciamentos ambientais emitidos pelo Instituto Agua e Terra (IAT), a Ecocataratas poderá dar inicio a execução dos serviços e estes processos estão em andamento.

A concessionária deve abrir 100 empregos diretos, que serão mobilizados de acordo com cada fase da obra.

Alças de acesso

Será implantada alças de acesso no viaduto do km 585 desnível da BR 277 a cidade de Cascavel

Faixas adicionais

Implantação de faixas adicionais na rodovia BR 277 entre Cascavel a Guarapuava, melhorando o nível de escoamento, em pista simples e com alto tráfego de veículos pesados.

Fonte: Catve.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)