VÍDEO: Após repercussão positiva, Tarcísio de Freitas cogita novo encontro entre caminhoneiros e investidores.

30/04/2021
Ministro também defendeu o projeto da Ferrogrão, durante entrevista nesta terça-feira (27), e disse que a ferrovia vai acontece “mais cedo ou mais tarde”.

Oministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, revelou nesta terça-feira (27) a possibilidade de ocorrer um novo encontro entre caminhoneiros e representantes do mercado financeiro. Na semana passada, houve um encontro virtual entre representantes da categoria e de investidores, onde foi possível tirar dúvidas e aproximar os setores. 

“A gente fez eles [caminhoneiros] conhecerem o que é o tal do mercado. Depois recebi mensagem de todos os líderes que foi a melhor reunião que eles já tiveram aqui no ministério”, contou Tarcísio Freitas, durante entrevista ao canal Stock Pickers.

FERROGRÃO - Durante a entrevista, Tarcísio reforçou a confiança no projeto para escoar a produção de grãos do Centro-Oeste do país, através dos portos da região Norte. Uma ferrovia de mais de 900 quilômetros de extensão, ligando, em um primeiro momento, Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA), com possibilidade de, no futuro, se prolongar até a cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

“A iniciativa privada que propôs esse projeto, a gente só está escutando o mercado", afirmou o ministro, revelando o interesse de grupos que conhecem logística e infraestrutura no projeto. “A Ferrogrão vai acontecer, mais cedo ou mais tarde.”

CARRETA ON LINE

Fonte: governofederal.

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)