VÍDEO: Iveco apresenta novo caminhão off-road T-WAY.

05/05/2021

A IVECO apresentou hoje o novo caminhão off-road pesado IVECO T-WAY para sua rede de concessionários e representantes da imprensa comercial internacional por meio de um evento digital ao vivo. O IVECO T-WAY baseia-se na herança de robustez e confiabilidade da longa linhagem de campeões off-road da marca. Apresenta soluções tecnológicas de última geração para superar todas as expectativas em produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto do motorista. Essas características de extrema tenacidade, alto desempenho e confiabilidade são claramente expressas pelo tema da campanha publicitária de lançamento: “TREAT IT BAD“.

A IVECO fez uma abordagem inovadora para o lançamento virtual, que foi especialmente projetado para o Canal IVECO Live. Ofereceu aos participantes uma experiência única, contando uma história envolvente, composta por uma mistura de conteúdo de vídeo e interações ao vivo. Ele levou os visitantes em uma jornada de descoberta pelo mundo off-road da IVECO e revelou o que há de mais novo em sua longa linha de caminhões lendários.

Luca Sra, Diretor Operacional da Unidade de Negócios de Caminhões da IVECO, disse: “Hoje abrimos um novo capítulo na extraordinária história off-road da IVECO com o lançamento do IVECO T-WAY, herdeiro do trono do TRAKKER como o ‘mais forte dos mais pesado “. Este caminhão extra-forte, um verdadeiro campeão em desempenho, robustez e durabilidade, consolidará ainda mais a presença da IVECO no setor off-road pesado. O IVECO T-WAY completa a renovação da nossa gama pesada IVECO WAY, que agora é um dos mais frescos, ricos e inovadores do mercado. ”

Thomas Hilse, presidente da marca IVECO, afirmou: “Abalamos a indústria com o IVECO S-WAY on-road. Hoje, estamos fazendo isso novamente no setor off-road. Estamos prestes a levar o transporte rodoviário para o futuro em este segmento também, e o futuro é agora, com o IVECO T-WAY. Projetamos o IVECO T-WAY com a ambição de estabelecer novos padrões em robustez, confiabilidade, eficiência, manuseio, flexibilidade de encaixe da carroceria e serviços conectados – e design , um ‘must’ para uma marca italiana. O nome diz tudo: T for Tough! ”

“T” PARA RESISTENTE: projetado e desenvolvido para oferecer robustez e confiabilidade

O IVECO T-WAY foi projetado para oferecer o melhor desempenho em todas as missões off-road. Destaca-se pelo desempenho off-road, robustez e rigidez torcional. Ele carrega de seus predecessores a lendária robustez do chassi de aço de alta resistência com uma estrutura de 10 mm de espessura e com um momento de flexão do trilho no topo do segmento a 177 kNm. O eixo dianteiro tem capacidade máxima de até 9 toneladas. A redução do cubo no eixo traseiro é padrão para maximizar a força e o desempenho. O novo sistema de suspensão traseira reforçada para eixos tandem otimiza o peso do caminhão e melhora o desempenho off-road com maior distância ao solo e um melhor ângulo de partida.

O IVECO T-WAY oferece toda a potência necessária para tração e tomada de força com o confiável e eficiente motor Cursor 13 da IVECO (13 litros) desenvolvendo até 510 cv – excedendo o desempenho do Trakker em 10 cv. Para configurações mais leves, também está disponível com o motor Cursor 9.

Os motores são acoplados à comprovada caixa de câmbio automatizada HI-TRONIX de 12 e 16 velocidades, que agora também apresenta novas funções destinadas especificamente para mobilidade off-road. Eles incluem uma função Hill Holder para ajudar na partida em encostas íngremes, Modo de balanço para ajudar a recuperar a tração em condições escorregadias e Modo de deslocamento para controle de velocidade ultrabaixa em marcha lenta. Para as seções na estrada da missão, o sistema IVECO HI-CRUISE aumenta ainda mais a eficiência da transmissão. Inclui mudança de marcha preditiva, controle de cruzeiro preditivo e uma função eco-roll que usa a inércia do caminhão ao viajar em declive. Com esses novos algoritmos, o HI-TRONIX oferece a estratégia de mudança de marcha perfeita para cada aplicação.

PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA: o caminhão totalmente conectado com carga útil ainda maior

O IVECO T-WAY foi projetado para eficiência e produtividade, com uma série de recursos, um peso reduzido e novos recursos telemáticos e serviços digitais. Ele oferece uma nova solução de economia de combustível para missões que requerem uma capacidade ocasional de tração nas quatro rodas (AWD): o sistema de tração hidrostática HI-TRACTION para modelos 6×4 rígidos e articulados. Ele opera a velocidades de até 25 km / he é ativado automaticamente para fornecer tração hidráulica adicional à roda dianteira quando necessário. Ele oferece benefícios significativos em termos de consumo de combustível e carga útil em comparação com a solução AWD. O baixo peso total foi ainda mais reduzido em 325 kg em comparação com o Trakker com o novo design do suporte tandem nos eixos traseiros, que agora é um componente de fundição de peça única.

O IVECO T-WAY apresenta a melhor conectividade da classe, que é a marca registrada da linha WAY por meio da caixa de conectividade padrão. O sistema de conectividade oferece telediagnóstico e manutenção preditiva. Ele também permite que os gerentes de frota monitorem remotamente o desempenho de cada veículo em todos os momentos, garantindo a máxima eficiência. O portfólio em constante expansão de serviços habilitados para conectividade IVECO ON se concentra em maximizar a produtividade dos clientes e a durabilidade do veículo, bem como minimizar o tempo de inatividade não planejado.

EXTREMA FLEXIBILIDADE: o caminhão off-road mais fácil de converter

O IVECO T-WAY está definido para se tornar um dos favoritos dos construtores de corpo devido à sua flexibilidade extraordinária. Com as versões rígida e articulada, possui a mais ampla oferta de opções de transmissão do mercado: Tração Parcial nas versões 6×4 rígida e articulada e 8×4 rígida; bem como tração integral nas versões 4×4 e 6×6 rígidas e articuladas e nas versões rígidas 8×8. A gama de tração nas quatro rodas foi ampliada com os novos modelos de distância entre eixos de 4, 4,2 e 4,5 metros, que podem transportar cargas especiais sem nenhuma modificação no chassi.

A nova arquitetura elétrica e eletrônica HI-MUX é totalmente compatível com os sistemas de controle de última geração. A nova linha de PTO inclui uma nova PTO sanduíche de alto desempenho que oferece até 2.300 Nm de torque.

Esta extrema versatilidade, largura e profundidade de alcance e ampla escolha de variantes tornam o IVECO T-WAY o caminhão perfeito para todos os tipos de carrocerias e missões vocacionais.

IVECO T-WAY: projeto da cabine centrado no conforto e segurança do motorista

A cabina do IVECO T-WAY partilha o design amigo do condutor da gama IVECO WAY, com as suas linhas elegantes e aerodinâmicas. Disponível em duas versões – cabina curta AD e cabina longa AT com tejadilho normal ou alto – centra-se na funcionalidade para facilitar o trabalho diário do condutor. Toda a área do motorista foi criada para proporcionar um ambiente prático e fácil de morar. O assento do motorista confortável e ergonômico, juntamente com o novo conceito de volante multifuncional, garantem um excelente conforto para o motorista.

A segurança do motorista é fundamental nas condições adversas normalmente enfrentadas pelo IVECO T-WAY.

O veículo foi projetado para fornecer proteção máxima, com recursos de segurança que excedem em muito os requisitos de homologação. O novo sistema de travagem apresenta EBS de série, travões de disco completos estão disponíveis nos modelos PWD e novos ADAS (Advanced Driving Assistance Systems) estão disponíveis em toda a gama.

CARRETA ON LINE

Fonte: IVECO / Portalestrada.

Foto: Divulgação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)