A Scania investe ainda mais na expansão Northvolt e na reciclagem de baterias.

14/06/2021

A parceria da Scania com a Northvolt visa desenvolver e comercializar tecnologia de célula de bateria para veículos pesados. Tudo começou em 2018, e quando a Northvolt agora completa outro aumento de capital de 2,75 bilhões de dólares americanos para implementar mais capacidade de célula de bateria e impor a reciclagem, a Scania está entre os investidores mais uma vez.

A demanda por capacidade de célula de bateria aumenta quando mais clientes fazem uma transição para produtos eletrificados. A Northvolt responde expandindo sua fábrica sueca de 40 GWh para 60 GWh. Isso é possível devido à colocação privada de US $ 2,75 bilhões feita tanto pelos novos acionistas quanto pelos atuais proprietários.

”A Scania tem sido um forte apoiador e um parceiro fundamental da Northvolt desde o início. Estamos muito felizes em ver a parceria se desenvolver ainda mais e esperamos fornecer a eles as células de bateria mais ecológicas do mundo ”, disse Peter Carlsson, cofundador e CEO da Northvolt.

Baterias recicladas

Um tremendo crescimento na cadeia de valor europeia para a fabricação de baterias está chegando, desde o processamento de matérias-primas até a produção de células e sistemas de bateria e a construção de infraestrutura de reciclagem. É por isso que o plano de Northvolt também inclui a aplicação de recursos de reciclagem para garantir que 50 por cento de toda a matéria-prima venha de baterias recicladas até 2030. Isso é muito importante para a Scania, considerando a alta demanda por baterias provocada pela eletrificação de transporte comercial pesado. Até agora, há um fornecimento limitado e um fornecimento ainda mais limitado de baterias produzidas de forma sustentável.

Anders Williamsson, Chefe de Operações Industriais da Scania, diz: “A eletrificação não será uma opção sustentável em si, a menos que a eletricidade verde, as baterias produzidas de forma sustentável e a reciclagem sejam levadas em consideração. Continuamos a ver nossas ambições totalmente alinhadas com as de Northvolt, quando trata de produzir a bateria mais ecológica do mundo e ter as maiores ambições de reciclagem. ”

CARRETA ON LINE

Fonte: Scania.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)