Reino Unido vai conceder vistos para 5.000 caminhoneiros estrangeiros.

29/09/2021

O governo do Reino Unido informou neste sábado (25) que vai conceder até 10.500 vistos de trabalho provisórios para contornar a escassez de mão de obra, incluindo caminhoneiros. As permissões serão de três meses, de outubro a dezembro, e têm como objetivo mitigar a falta de trabalhadores na área do transporte e em setores-chave da economia britânica, como a criação de aves de granja.

A decisão de conceder os vistos vai no sentido contrário à diretriz defendida pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, cujo governo entende que o Reino Unido não deve depender de mão de obra estrangeira. Durante meses, o Executivo vem tentando evitar recorrer aos trabalhadores de fora, apesar das advertências de vários setores econômicos e de uma falta estimada em 100.000 caminhoneiros.

O secretário dos Transportes do Reino Unido, Grant Shapp, afirmou que, além dos vistos de trabalho, outras medidas excepcionais serão adotadas para garantir o abastecimento antes das festas de fim de ano.

Nas próximas semanas, os examinadores do Ministério da Defesa serão mobilizados para aprovar milhares de permissões de veículos de transporte de mercadorias. O Ministério da Educação e suas agências vão desbloquear milhões de libras esterflinas para formar 4.000 caminhoneiros.

Shapps também pediu aos empregadores que colaborem, “melhorando as condições de trabalho e os salários para reter os novos motoristas”. Também serão enviadas um milhão de cartas para pedir às pessoas em posse de carteiras de caminhoneiros e que não os estejam usando a voltar ao trabalho.

Boris Johnson precisa lidar com uma pressão crescente. A crise da Covid-19 e as consequências relacionadas ao Brexit têm acentuado a escassez, enquanto os preços da energia dispararam.Fábricas, restaurantes e supermercados têm sido afetados pela falta de caminhoneiros há meses.

A indústria de transporte do Reino Unido foi afetada nos últimos meses pela falta de caminhoneiros de veículos pesados, o que impactou negativamente a cadeia de abastecimento de combustível em todo o país, e fez o governo anunciar medidas para mitigar o problema.

CARRETA ON LINE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

3 COMENTÁRIO(S)

tenho esperiencia em volvo, e gostaria de me candidatar-se para auxiliar no transporte do reino unido...
comentado por silvio cavalcante em 02/10/2021
Como se escreve para concorrer as vagas
comentado por Hemerson Yuri Ernesto em 29/09/2021
Tenho interrece em ser caminheiro no reino unido
comentado por Waldecir da silva de almeida em 29/09/2021