Scania lança nova edição do programa de treinamento para mulheres caminhoneiras.

05/10/2021

Pelo terceiro ano consecutivo, e a partir de seu papel de empresa líder em transporte sustentável, a Scania Argentina realizará o Programa “Motoristas”, voltado para a formação profissional de mulheres que desejam fazer parte do setor de transportes. O lançamento será na próxima quinta-feira, 23 de setembro, às 14h, por meio de uma apresentação virtual.

Segundo dados oficiais da Agência Nacional de Segurança Rodoviária, menos de 1% das licenças emitidas para o transporte de cargas correspondem a mulheres, por isso, o principal objetivo do programa é reduzir a lacuna de gênero existente no setor, além de contribuindo para a satisfação da necessidade de motoristas profissionais que o transporte de cargas tem hoje, proporcionando uma nova oportunidade de trabalho às mulheres que buscam se profissionalizar.

Ao todo, 12 mulheres de todo o país receberão a bolsa concedida pela empresa, que inclui o curso de motorista profissional ditado pela Fundação Profissional do Transporte (FPT) e Centro de Treinamento Scania no país, hospedagem, translados e alimentação. O programa proporcionará as ferramentas necessárias para operar com eficiência um veículo de transporte de cargas, bem como prestar um serviço de qualidade, tornando-se motoristas profissionais. Seu desenvolvimento estará focado na condução de veículos articulados, dos quais a Scania é um dos principais comercializadores de marca própria na República Argentina.

Portal Estrada - Scania lança nova edição do programa de treinamento para mulheres caminhoneiras

Este ano, “Motoristas” conta com a empresa YPF, Cervecería y Maltería Quilmes, e ICBC; empresas que, como a Scania, estão comprometidas com um transporte mais diversificado e inclusivo.

O lançamento será transmitido ao vivo pelo canal da marca no YouTube, na quinta-feira, 23 de setembro, a partir das 14h, no seguinte link: https://youtu.be/NYywn8nKj-0, e contará com depoimentos especiais, material exclusivo dos anteriores edições e muito mais.

A partir da apresentação, a plataforma de inscrições ficará online e os interessados ​​em participar podem acessar www.programamujeresconductoras.com.ar e preencher o formulário.

CARRETA ON LINE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)