Carona de caminhão que transportava líquido corrosivo morre em capotamento

22/11/2021
Vazamento de 5 mil litros do produto tóxico também preocupou equipes de resgate, mas águas de córrego que fica na beira da estrada não foram contaminadas

Um grave acidente, no final da tarde de sábado (20/11), no quilômetro 444 da BR-367, no local conhecido como Ponte Alta, nas proximidades de Turmalina, no Norte de Minas, deixou um morto. Um caminhão, que transportava material líquido corrosivo, Tanalith CCA-C 60%, capotou, provocando a morte de um homem que viajava de carona.

Segundo o Boletim de Ocorrência do Corpo de Bombeiros de Diamantina, o caminhão transportava 5 mil litros da substância, que estavam em quatro vasilhames, que estouraram e derramaram na beira da estrada, próximo ao Rio Araçuaí. O Tanalith CCA-C 60% é usado no tratamento de eucalipto.

Segundo os bombeiros, não houve contaminação do córrego, pois o líquido não alcançou a água. O local foi isolado e os bombeiros aguardam as chegadas de equipes da SuaTrans de Montes Claros e do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) de Belo Horizonte, para exame do local.

 

CARRETA ON LINE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)