Novo reajuste de preço de combustível foi anunciado pela Petrobras no final de dezembro de 2021

03/01/2022
Pelo visto, os aumentos continuarão a ocorrer em 2022.A gasolina e o diesel quadruplicaram seus aumentos em relação a inflação no ano. Tanto a gasolina quanto o diesel, permaneceram quase 45% mais caros em 2021. Já o preço do etanol subiu 60%.

A Petrobras comunicou nesta última quarta (29/12/21) alguns reajustes nos preços de venda de diesel para as distribuidoras.

Apesar das últimas reduções, o aumento da gasolina fechou em quatro vezes maiores que a inflação do ano e o ano de 2021 ficou marcado pela alta dos combustíveis e o litro da gasolina chegou a ficar próximo de R$ 8 em alguns estados brasileiros.

Ocorreram algumas reduções de preços do diesel S10 em cidades como Ribeirão Preto, Uberaba, Uberlândia, Brasília etc e do diesel S500 em Ribeirão Preto, Uberaba e Uberlândia.

A estatal informou que desde novembro anterior passou a oferecer para as distribuidoras, a opção de entrega de diesel S10, S500 e gasolina, por via marítima, em Vila do Conde no Pará, onde o primeiro navio está programado para entregar em janeiro de 2022.

Conforme orientações da Petrobras, essa ações visam aumentar a competitividade da empresa.

 

CARRETA ON LINE

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)