Dongfeng lança caminhão equipado com máquina de lavar na China

24/05/2022
O novo Dongfeng Chenglong T7 é um caminhão com a cabine baseada no Renault Premium, a mesma que era usada no Volvo VM no Brasil. Apesar do projeto ser parecido, esse caminhão é um modelo convencional, com a cabine posicionada atrás do motor e com um capô de 1 metro de comprimento sobre ele.

Sendo um dos modelos top de linha da montadora chinesa, o caminhão recebeu mais uma atualização em conforto recentemente, passando agora a receber como opcional o pacote de acabamento Dragon Traveler, que traz uma série de melhorias internas para os caminhoneiros chineses, que precisam passar muitos meses na estrada e praticamente não tem pontos de apoio suficientes nas rodovias.

CARRETA ON LINE

Dentro da cabine, a montadora instalou um beliche com camas grandes, geladeira, forno microondas, chuveiro e pia e também uma máquina de lavar e secar, garantindo que o caminhoneiro tenha o máximo de comodidade na estrada. Há também uma mesa dentro da cabine, e, na parte externa, está uma mini cozinha, com pia e fogão de indução.

O motor Dongkang Z14, desenvolvido pela Dongfeng em parceria com a Cummins, tem 560 cavalos de potência, e a caixa de câmbio é uma Eaton Fuller automatizada, de 12 velocidades.

Para permitir que esses caminhões maiores circulem, a China introduziu novas leis de comprimento, garantindo que os caminhões bicudos possam ter até 18,1 metros, medida acima do permitido para os modelos cara-chata.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seja o primeiro, faça seu comentário. ;)